Tipos e Estilos de Tatuagens

As tatuagens são uma das formas mais antigas de body art (arte corporal). Por ser uma arte antiga, existem diversas técnicas, tipos e estilos de tatuagens. Neste artigo, nosso esforço é de listar alguns dos principais tipos de tatuagens.

Tatuagens Biomecânicas: desde os anos 80 este estilo de tatuagem vem ganhando popularidade. São tatuagens que juntam órgãos do corpo, engrenagens e peças mecânicas - como sutilmente sugere o nome. Seguem algumas imagens para você compreender melhor este estilo:

Estilos de Tatuagens

Dicas de Estilos de Tatuagens

Tatuagens Old School (tradicional): desenhos ousados com contornos mais simples, a Old School é um dos primeiros estilos de tatuagens antes de sua popularização. Esse estilo começou com um dos popularizadores da tatuagem: os marinheiros. Confira abaixo fotos destes estilo de tatuagem:

Estilos de Tatuagens

Tatuagens New School: uma evolução do estilo Old School, a New School é um dos estilos que ganharam muita força nos últimos tempos. Trata-se de traços baseados no graffiti, a aposta em três dimensões com muita perspectiva e cores vibrantes. Segue um exemplo em foto:

Tipos de Tatuagens

Tatuagens Tribais: não entraremos em muitos detalhes das tattoos tribais, uma vez que escrevemos um artigo específico com dicas e fotos de tatuagens tribais.

Tipos e Estilos de Tatuagens

Tatuagens Branding: um dos estilos mais radicais. A técnica é muito antiga, entretanto ainda guarda seus adeptos. Este estilos de tatuagens é feito no ferro e fogo. Confira alguns exemplos deste tipo de tatuagem:

Tipos de Tattoos

Tipos de Tattoos

Tatuagens Psicodélicas: um estilo mais louco, baseado em desenhos com cores bem vibrantes, saturação e literalmente 'doideiras'. A cor e desenhos malucos são sempre presentes neste estilo. Confira algumas fotos para compreender melhor este estilo de tatuagem:

Tipos de Tattoos

Estilos de Tattoos

Tatuagens em Alto Relevo: popular entre algumas tribos indígenas, está tatuagens se baseia em uma técnica um tanto radical, a dissecação da pele para crianção de imagens em alto relevo. Veja um exemplo:

Tipos e Estilos de Tatuagens

Estes estilos de tatuagens mostrados neste artigo são alguns dos principais. Entretanto, existem muitos outros estilos. Confira mais dicas de tatuagens no menu deste blog.

Gostou dos tipos de tatuagens? Qual você achou mais bonito? Comente abaixo!